Apesar das parcelas ainda não serem cobradas pela RFB, essas empresas não estão tendo prejuízos, uma vez que esses débitos ficam com a exigibilidade suspensa

Postado em | 17 setembro, 2012

As empresas optantes pelo Simples Nacional que optaram pelo parcelamento de débitos junto à Receita Federal do Brasil (RFB), instituído pela LC 139/2011, podem obter normalmente a Certidão Negativa de Débitos (CND), conforme parecer da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Apesar das parcelas ainda não serem cobradas pela RFB, essas empresas não estão tendo prejuízos, uma vez que esses débitos ficam com a exigibilidade suspensa.

Fonte: Fenacon

NOSSO COMENTÁRIO: o atraso do sistema e da consolidação do parcelamento especial não podem atrapalhar o contribuinte. O contribuinte que não estiver conseguindo a CND, basta procurar a RFB!

Comentários

7 Respostas para “Apesar das parcelas ainda não serem cobradas pela RFB, essas empresas não estão tendo prejuízos, uma vez que esses débitos ficam com a exigibilidade suspensa”

  1. Aline
    28th setembro, 2012 @ 20:13

    Vocês acham que o refis normal sai o ano que vem , ou nos nao devemos criar expectativas , ou nao sai nada , obrigada por todas as informações que vcs nos passam.

  2. Adalberto Vicentini
    2nd outubro, 2012 @ 10:18

    Aline,

    “Sair, sai…” o problema é exatamente quando! As chances de um Refis para 2013 são altíssimas. Acreditamos que o contribuinte deve sim manter a esperança.

  3. chenson
    19th janeiro, 2013 @ 23:50

    oi boa noite

    vc sabe me dizer, se mesmo com adesao, as multas e juros continuam correndo?
    obrigado

  4. Adalberto Vicentini
    22nd janeiro, 2013 @ 7:36

    Chenson,
    Há sim continuidade dos juros. A multa é aplicada uma única vez, a partir do momento que o imposto não foi pago em seu vencimento original.

  5. chenson
    22nd janeiro, 2013 @ 22:17

    oi adalberto obrigado pela resposta, ‘e que faz tempo foi solicitado parcelamento, como esta demorando para sair , achei que poderiam dar desconto nesses juros, pois queremos pagar , mas eles que nao emitem as guias para pagamento e enquanto isso vai aumentando a d’ivida de todas empresas
    esperamos que saia logo esse parcelamento.
    abs

  6. elisa
    14th fevereiro, 2013 @ 17:42

    olá, tudo bem?
    gostaria de saber se existe alguma novidade a respeito do refis pois ja estamos em 2013, e em todo ano de 2012, houve a expectativa para que o programa da receita federal estivesse pronto e fossem emitida as guias para pagamento, mas no entanto ainda nada né.
    obrigada
    elisa

  7. Adalberto Vicentini
    15th fevereiro, 2013 @ 17:06

    Ainda nada Elisa,

    Muitos contribuintes estão aguardando. Estamos acompanhando e publicaremos qualquer novidade.

Deixe uma resposta





  • Simulador

    Cursos e Palestras sobre o Refis da Crise

  • Contrate!

    Consultoria e Assessoria no Refis da Crise

    Cursos e Palestras sobre o Refis da Crise

  • O que mais citamos

  • Siga-nos!

    Siga o Refis da Crise no Twitter