Pessoa física tem prazo adicional para consolidar Refis da Crise
Postado em | 7 junho, 2011
Cerca de 250 mil pessoas físicas se inscreveram no parcelamento, mas 53% não entraram na Receita para fazer a consolidação
Valor Online | 07/06/2011 13:47
A Receita Federal deve dar novo prazo para que cerca de 137 mil pessoas físicas, inscritas no Refis da Crise, possam consolidar débitos tributários no programa. São contribuintes que perderam o prazo, terminado em maio, para indicar tributos e números de parcelas para pagar, no máximo em 180 vezes.
O sub-secretário da Receita, Roberto Occaso, explicou que cerca de 250 mil pessoas físicas se inscreveram no parcelamento aprovado pelo Congresso, destinado a aliviar empresas e pessoas que tiveram dificuldades durante a crise mundial iniciada ao fim de 2008. Do universo total de contribuintes pessoas físicas, que devem cerca de R$ 8,7 bilhões em impostos vencidos até novembro de 2009, cerca de 53% não entraram no site da Receita Federal na internet para fazer a consolidação.
“A gente imagina que perderam o prazo por falta de informação”, disse Occaso. “Não queremos que fiquem de fora”, continuou. Isso porque a maior parte desses contribuintes está pagando, em dia, parcelas mínimas exigidas pelo programa. Por isso, o Fisco deve definir, até a próxima semana, quando será fixado o novo prazo para esses contribuintes que ficaram de fora da consolidação do Refis da Crise
NOSSO COMENTÁRIO: Trata-se de notícia de suma importância para os contribuintes “Pessoa Física” que perderam o prazo da Consolidação (25 de maio de 2011). Tudo indica que haverá sim esta reabertura de prazo. Vamos aguardar alguma publicação oficial que divulgue as datas. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o internauta Paulo Marcelo, contribuinte que acessa nosso portal e disponibilizou, prontamente, esta importante informação.
Comentários
7 Respostas para “Pessoa física tem prazo adicional para consolidar Refis da Crise”
Deixe uma resposta
7th junho, 2011 @ 23:10
[...] aos prazos, recomendamos que os contribuintes façam uma Consulta no prório site da Receita (veja aqui como). Porém há uma informação muito importante para os contribuintes Pessoa Física: em agosto deve [...]
8th junho, 2011 @ 11:10
JESUS SEJA LOUVADO!!!QUASE PIREI POR TER PERDIDO ESSA DATA!!LOUVADO SEJA ESSA MARCELO!!!FOI A MELHOR NOTICIA QUE RECEBI POR ESSES TEMPOS…..ESSA PÁGINA É DE SUMA IMPORTÂNCIA,POIS SOMENTE AKI RECEBI ESSA INFORMAÇÃO!!OBRIGADA,LUIZA CASTRO ALVES.
10th junho, 2011 @ 17:08
Graças a Deus. O problema é que me informaram, no próprio local da receita federal, que seríamos informados das datas pela nossa caixa postal, fato que não ocorreu. O importante agora é aguardar, e torcer.
15th junho, 2011 @ 12:41
Boa tarde, já até falei com vocês sobre meu caso,antes da notícia da prorrogação, e resumindo, eu tinha 02 débitos de códigos diferentes. Quiz connsolidar separadamente, pois não havia nenhuma informação de que não poderia e, na hora de consolidar o 2 débito ele sumiu do sistema. Será que com esta prorrogação eu poderei consolidar o débito que “desapareceu do sistema”. Obrigada mais uma vez.
15th junho, 2011 @ 18:29
Beatriz,
Independente da prorrogação, recomendamos que a senhora protocole da RFB um pedido de revisão do parcelamento. Explique o ocorrido e aguarde uma resposta da Receita.
18th junho, 2011 @ 23:29
tentei consolidar pela internet varias vezes mas nao consegui que faco
20th junho, 2011 @ 17:07
Olá Bruno,
Qual o problema que o senhor encontrou? O sistema não está apontando os débitos, a página está “travando”? De qualquer forma, recomendamos um protocolo na RFB e PGFN informando a impossibilidade de Consolidação diretamente pelo Sistema Online. Tente fazê-lo dentro do prazo da Consolidação.