Pessoa física tem prazo adicional para consolidar Refis da Crise

Postado em | 7 junho, 2011

Cerca de 250 mil pessoas físicas se inscreveram no parcelamento, mas 53% não entraram na Receita para fazer a consolidação

Valor Online | 07/06/2011 13:47

A Receita Federal deve dar novo prazo para que cerca de 137 mil pessoas físicas, inscritas no Refis da Crise, possam consolidar débitos tributários no programa. São contribuintes que perderam o prazo, terminado em maio, para indicar tributos e números de parcelas para pagar, no máximo em 180 vezes.

O sub-secretário da Receita, Roberto Occaso, explicou que cerca de 250 mil pessoas físicas se inscreveram no parcelamento aprovado pelo Congresso, destinado a aliviar empresas e pessoas que tiveram dificuldades durante a crise mundial iniciada ao fim de 2008. Do universo total de contribuintes pessoas físicas, que devem cerca de R$ 8,7 bilhões em impostos vencidos até novembro de 2009, cerca de 53% não entraram no site da Receita Federal na internet para fazer a consolidação.

“A gente imagina que perderam o prazo por falta de informação”, disse Occaso. “Não queremos que fiquem de fora”, continuou. Isso porque a maior parte desses contribuintes está pagando, em dia, parcelas mínimas exigidas pelo programa. Por isso, o Fisco deve definir, até a próxima semana, quando será fixado o novo prazo para esses contribuintes que ficaram de fora da consolidação do Refis da Crise

Omar.adv.brNOSSO COMENTÁRIO: Trata-se de notícia de suma importância para os contribuintes “Pessoa Física” que perderam o prazo da Consolidação (25 de maio de 2011). Tudo indica que haverá sim esta reabertura de prazo. Vamos aguardar alguma publicação oficial que divulgue as datas. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o internauta Paulo Marcelo, contribuinte que acessa nosso portal e disponibilizou, prontamente, esta importante informação.

Comentários

7 Respostas para “Pessoa física tem prazo adicional para consolidar Refis da Crise”

  1. Entre junho e julho, 359.335 mil pessoas jurídicas optantes pelo Refis da Crise devem indicar débitos que desejam parcelar : Refis da Crise
    7th junho, 2011 @ 23:10

    [...] aos prazos, recomendamos que os contribuintes façam uma Consulta no prório site da Receita (veja aqui como). Porém há uma informação muito importante para os contribuintes Pessoa Física: em agosto deve [...]

  2. LUIZA CASTRO ALVES
    8th junho, 2011 @ 11:10

    JESUS SEJA LOUVADO!!!QUASE PIREI POR TER PERDIDO ESSA DATA!!LOUVADO SEJA ESSA MARCELO!!!FOI A MELHOR NOTICIA QUE RECEBI POR ESSES TEMPOS…..ESSA PÁGINA É DE SUMA IMPORTÂNCIA,POIS SOMENTE AKI RECEBI ESSA INFORMAÇÃO!!OBRIGADA,LUIZA CASTRO ALVES.

  3. Eve Souza
    10th junho, 2011 @ 17:08

    Graças a Deus. O problema é que me informaram, no próprio local da receita federal, que seríamos informados das datas pela nossa caixa postal, fato que não ocorreu. O importante agora é aguardar, e torcer.

  4. Beatriz
    15th junho, 2011 @ 12:41

    Boa tarde, já até falei com vocês sobre meu caso,antes da notícia da prorrogação, e resumindo, eu tinha 02 débitos de códigos diferentes. Quiz connsolidar separadamente, pois não havia nenhuma informação de que não poderia e, na hora de consolidar o 2 débito ele sumiu do sistema. Será que com esta prorrogação eu poderei consolidar o débito que “desapareceu do sistema”. Obrigada mais uma vez.

  5. Adalberto Vicentini
    15th junho, 2011 @ 18:29

    Beatriz,
    Independente da prorrogação, recomendamos que a senhora protocole da RFB um pedido de revisão do parcelamento. Explique o ocorrido e aguarde uma resposta da Receita.

  6. bruno morelli
    18th junho, 2011 @ 23:29

    tentei consolidar pela internet varias vezes mas nao consegui que faco

  7. Adalberto Vicentini
    20th junho, 2011 @ 17:07

    Olá Bruno,
    Qual o problema que o senhor encontrou? O sistema não está apontando os débitos, a página está “travando”? De qualquer forma, recomendamos um protocolo na RFB e PGFN informando a impossibilidade de Consolidação diretamente pelo Sistema Online. Tente fazê-lo dentro do prazo da Consolidação.

Deixe uma resposta





  • Simulador

    Cursos e Palestras sobre o Refis da Crise

  • Contrate!

    Consultoria e Assessoria no Refis da Crise

    Cursos e Palestras sobre o Refis da Crise

  • O que mais citamos

  • Siga-nos!

    Siga o Refis da Crise no Twitter